top of page
Search
  • vaciketpkermo

Baixe o Tafsir Ar Razi - O Livro de Interpretação do Alcorão



Baixar Ngaji Ar Rahman: um guia para recitar a surata mais misericordiosa




A surata Ar Rahman é um dos capítulos mais belos e poderosos do Alcorão, e recitá-la traz muitos benefícios e bênçãos para os muçulmanos. Neste artigo, explicaremos o que é Ngaji Ar Rahman, como baixar aplicativos Ngaji Ar Rahman e como recitar Sura Ar Rahman com aplicativos Ngaji Ar Rahman.


O que é Ngaji Ar Rahman?




Ngaji é uma palavra indonésia que significa estudar ou recitar o Alcorão. Ngaji Ar Rahman é uma prática de recitar a Surah Ar Rahman, o capítulo 55 do Alcorão, que começa com o nome de Allah, o Misericordioso. A surata Ar Rahman também é conhecida como o adorno do Alcorão, pois mostra a beleza e a majestade da criação e misericórdia de Allah.




download ngaji ar rahman



O significado e importância da Sura Ar Rahman




A surata Ar Rahman consiste em 78 versículos que descrevem as maravilhas e bênçãos do poder e domínio de Allah sobre o universo e além. Também nos lembra da responsabilidade que temos como criaturas de Allah, e as recompensas e punições que nos aguardam na vida futura. A surata repetidamente nos faz uma pergunta retórica: "Então, qual dos favores de seu Senhor você negará?" Esta questão nos desafia a refletir sobre as inúmeras graças que Allah nos concedeu e a sermos gratos e obedientes a Ele.


A surata Ar Rahman é considerada uma surata de Meca, o que significa que foi revelada em Meca antes do Profeta Muhammad (que a paz esteja com ele) migrar para Medina. Alguns estudiosos acreditam que foi a quinta surata revelada, enquanto outros a situam posteriormente. De acordo com a cronologia tradicional egípcia, a surata Ar Rahman foi a 97ª surata revelada.


Os benefícios e virtudes de recitar a Sura Ar Rahman




Recitar a Surata Ar Rahman tem muitos benefícios e virtudes para os muçulmanos, tanto neste mundo quanto no futuro. Alguns deles são:



  • Traz paz e tranquilidade à mente e ao coração, pois acalma a alma com suas palavras e frases poderosas que nos lembram da misericórdia e graça de Allah.



  • Aumenta a fé e a confiança em Allah, pois nos mostra Seu poder e sabedoria em criar e sustentar tudo o que existe.



  • Tem propriedades de cura física e espiritual, pois cura doenças físicas e espirituais, como ansiedade, depressão, medo, doenças e enfermidades.



  • Aumenta o conhecimento sobre Allah e Sua criação, pois nos ensina sobre Seus nomes, atributos, sinais, favores, comandos, proibições, recompensas e punições.



  • Traz bênçãos e prosperidade à vida de uma pessoa, pois atrai a misericórdia e o perdão de Allah, remove dificuldades e dificuldades, satisfaz necessidades e desejos, concede beleza e felicidade, protege do mal e do mal, melhora o casamento e a gravidez, aumenta a riqueza e as oportunidades de trabalho, etc.



Como baixar aplicativos Ngaji Ar Rahman?




Os aplicativos Ngaji Ar Rahman são aplicativos que permitem recitar a Sura Ar Rahman em seu smartphone ou tablet. Esses aplicativos têm muitos recursos e vantagens que os tornam convenientes e benéficos para os muçulmanos que desejam recitar a Sura Ar Rahman regularmente.


Os recursos e vantagens dos aplicativos Ngaji Ar Rahman




Alguns dos recursos e vantagens dos aplicativos Ngaji Ar Rahman são:



  • Eles fornecem recitação de áudio da Sura Ar Rahman por diferentes recitadores, como Sheikh Abdul Rahman Al-Sudais, Sheikh Mishary Rashid Al-Afasy, Sheikh Saad Al-Ghamdi, etc.



  • Eles fornecem tradução e transliteração da Sura Ar Rahman em diferentes idiomas, como inglês, indonésio, malaio, urdu, hindi, etc.



  • Eles fornecem tafsir ou comentários da Sura Ar Rahman por diferentes estudiosos, como Ibn Kathir, Al-Qurtubi, Al-Jalalayn, etc.



  • Eles fornecem análise palavra por palavra e explicação da Sura Ar Rahman, destacando a gramática, sintaxe, morfologia e vocabulário de cada palavra.



  • Eles fornecem recursos interativos, como marcadores, notas, destaques, questionários, testes, etc. para ajudá-lo a memorizar e entender melhor a Sura Ar Rahman.



  • Eles fornecem modo offline e modo online, permitindo que você acesse Sura Ar Rahman a qualquer hora e em qualquer lugar sem conexão com a internet.



Os melhores aplicativos Ngaji Ar Rahman para escolher




Existem muitos aplicativos Ngaji Ar Rahman disponíveis na Google Play Store e na Apple App Store, mas nem todos são confiáveis. Alguns deles podem conter erros, bugs, anúncios ou malware que podem afetar seu dispositivo e sua experiência. Portanto, você deve ser cuidadoso e seletivo ao escolher um aplicativo Ngaji Ar Rahman para baixar. Aqui estão alguns dos melhores aplicativos Ngaji Ar Rahman que recomendamos:



Nome


Descrição


Avaliação


Link para Download


Ngaji Sura Ar Rahman MP3 offline


Este aplicativo fornece recitação de áudio da Sura Ar Rahman por 12 recitadores diferentes. Ele também oferece tradução e transliteração em inglês e indonésio. Funciona offline e possui uma interface simples e amigável.


4.8/5


[Download]


Sura Ar Rahman - Tafsir e Áudio Offline


Este aplicativo fornece recitação de áudio da Sura Ar Rahman por Sheikh Mishary Rashid Al-Afasy. Ele também fornece tradução em inglês e malaio. Ele também fornece tafsir por Ibn Kathir e Al-Jalalayn. Funciona offline e tem um design bonito e elegante.


4.7/5


[Download]


Sura Ar-Rahman - Palavra por Palavra e Tajweed Recitado


Este aplicativo fornece recitação de áudio da Sura Ar Rahman por Sheikh Abdul Basit Abdus Samad. Ele também fornece análise palavra por palavra e explicação da Sura Ar Rahman em inglês. Ele também fornece regras tajweed e codificação de cores para ajudá-lo a recitar a Surata Ar Rahman corretamente. Funciona online e possui uma interface inteligente e interativa.


4.6/5


[Download]


Sura Ar-Rahman - Aprenda Alcorão com Tajweed & Quiz


Este aplicativo fornece recitação de áudio da Sura Ar Rahman por Sheikh Saad Al-Ghamdi. Ele também fornece tradução em inglês e urdu. Ele também fornece tafsir por Al-Qurtubi e Al-Muyassar.Ele também fornece recursos interativos, como marcadores, notas, destaques, questionários, testes, etc. para ajudá-lo a memorizar e entender melhor a Sura Ar Rahman. Funciona online e tem uma interface divertida e envolvente.


4.5/5


[Download]


Como recitar Sura Ar Rahman com aplicativos Ngaji Ar Rahman?




Recitar Sura Ar Rahman com aplicativos Ngaji Ar Rahman é fácil e conveniente. Você só precisa seguir estes passos e dicas:


Os passos e dicas para recitar Sura Ar Rahman





  • Escolha um aplicativo Ngaji Ar Rahman que atenda às suas necessidades e preferências. Faça o download na Google Play Store ou na Apple App Store.



  • Abra o aplicativo e selecione Sura Ar Rahman no menu ou na lista de suras.



  • Selecione o recitador, a tradução, o tafsir ou a opção palavra por palavra que você deseja ouvir ou ler junto.



  • Pressione o botão play para iniciar a recitação de áudio da Sura Ar Rahman.



  • Acompanhe a recitação com os olhos ou com os lábios. Tente repetir após o recitador ou leia junto com ele.



  • P Pause a recitação sempre que precisar. Você pode usar os marcadores, notas, destaques ou outros recursos para marcar ou anotar os versículos que deseja lembrar ou revisar posteriormente.



  • Retome a recitação quando estiver pronto. Você pode usar a barra de busca ou os botões de navegação para voltar ou avançar para qualquer verso que deseja ouvir ou ler novamente.



  • Termine a recitação dizendo o tasbih (glorificação de Allah), o tahmid (louvor a Allah) e o takbir (declaração da grandeza de Allah). Você também pode fazer dua (súplica) a Allah por qualquer coisa que desejar ou precisar.



Algumas dicas para recitar Sura Ar Rahman com aplicativos Ngaji Ar Rahman são:



  • Escolha um horário e um local tranquilo e confortável para recitar a Sura Ar Rahman. Você pode recitá-lo de manhã, à noite ou a qualquer hora que for conveniente para você.



  • Escolha um recitador que tenha uma voz clara e bonita e que recite a Sura Ar Rahman com tajweed e emoção adequados.Você também pode escolher um recitador que corresponda ao seu nível de proficiência e velocidade.



  • Escolha uma tradução que seja precisa e fácil de entender, e que transmita o significado e a mensagem da Sura Ar Rahman. Você também pode escolher uma tradução que corresponda ao seu idioma nativo ou ao idioma com o qual está mais familiarizado.



  • Escolha um tafsir que seja autêntico e abrangente e que explique o contexto e as implicações da Surata Ar Rahman. Você também pode escolher um tafsir que corresponda ao seu nível de conhecimento e interesse.



  • Escolha uma opção palavra por palavra que seja detalhada e informativa e que ajude você a aprender a gramática, sintaxe, morfologia e vocabulário da Sura Ar Rahman. Você também pode escolher uma opção palavra por palavra que corresponda ao seu nível de aprendizado e curiosidade.



A etiqueta e as maneiras de recitar a Sura Ar Rahman




Recitar Sura Ar Rahman com aplicativos Ngaji Ar Rahman não é apenas uma prática de leitura ou escuta, mas também uma prática de adoração e devoção. Portanto, devemos observar a etiqueta e as maneiras de recitar a Sura Ar Rahman, como:



  • Purifique nossa intenção e motivo para recitar a Surata Ar Rahman. Devemos recitá-lo apenas por causa de Allah, buscando Seu prazer e orientação.



  • Purifique nosso corpo e roupas antes de recitar a Sura Ar Rahman. Devemos realizar wudu (ablução) ou ghusl (banho) se necessário, e usar roupas limpas e modestas.



  • Purifique nossa mente e coração antes de recitar a Sura Ar Rahman. Devemos limpar nossa mente das distrações e preocupações mundanas e focar nosso coração nas palavras e atributos de Allah.



  • Respeite e honre a Sura Ar Rahman enquanto a recita. Devemos recitá-lo com reverência e humildade, com pronúncia e entonação adequadas, com compreensão e reflexão, com gratidão e amor.



  • Aja de acordo com a Surata Ar Rahman depois de recitá-la. Devemos implementar seus ensinamentos e lições em nossa vida diária, obedecendo aos mandamentos de Allah, evitando Suas proibições, fazendo boas ações, evitando más ações, etc.



Conclusão




A surata Ar Rahman é uma surata que revela a beleza e a misericórdia de Allah, o Misericordioso. Recitar tem muitos benefícios e virtudes para os muçulmanos neste mundo e no além. Os aplicativos Ngaji Ar Rahman são aplicativos que nos ajudam a recitar a Sura Ar Rahman de maneira fácil e conveniente em nosso smartphone ou tablet. Eles fornecem recitação de áudio, tradução, tafsir, análise palavra por palavra e recursos interativos da Sura Ar Rahman. Podemos baixar os aplicativos Ngaji Ar Rahman da Google Play Store ou da Apple App Store e seguir as etapas e dicas para recitar a Sura Ar Rahman com eles. Devemos também observar a etiqueta e as maneiras de recitar a Sura Ar Rahman, pois é um ato de adoração e devoção a Allah.


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre Ngaji Ar Rahman:



  • Qual é o melhor momento para recitar a Sura Ar Rahman?



Não há um horário específico para recitar a Sura Ar Rahman, pois pode ser recitado a qualquer hora do dia ou da noite. No entanto, alguns estudiosos sugerem que é preferível recitá-lo após a oração do Fajr (amanhecer) ou após a oração do Maghrib (pôr do sol), pois esses são momentos de paz e tranquilidade.


  • Quanto tempo leva para recitar a Sura Ar Rahman?



A duração da recitação da Sura Ar Rahman depende da velocidade e estilo do recitador, bem como do número e duração das pausas e repetições. No entanto, em média, leva cerca de 10 a 15 minutos para recitar a Sura Ar Rahman.


  • Quais são as recompensas por recitar a Sura Ar Rahman?



As recompensas por recitar a Surata Ar Rahman são imensas e múltiplas, pois Allah promete recompensar aqueles que recitam Suas palavras com Sua misericórdia e perdão. Algumas das recompensas específicas por recitar a Sura Ar Rahman são:


  • Ele concede uma alta posição e status no Paraíso, como o Profeta Muhammad (que a paz esteja com ele) disse: "Tudo tem uma noiva, e a noiva do Alcorão é Surah Ar Rahman."



  • Ele intercede por seu recitador no Dia do Juízo, como o Profeta Muhammad (que a paz esteja com ele) disse: "Recite o Alcorão, pois ele virá como um intercessor de seus companheiros no Dia da Ressurreição. Recite os dois brilhantes, Surah Al-Baqarah e Surah Al Imran, pois eles virão como duas nuvens ou duas sombras ou dois bandos de pássaros em fileiras, implorando por aqueles que os recitarem. Recite Surah Al Kahf, para virá como uma luz para seu recitador no Dia da Ressurreição. Recite a Surah Ya Sin, pois é o coração do Alcorão. Recite a Surah Al Mulk, pois é uma prevenção do tormento da sepultura. Recite a Surah Ar Rahman, pois é uma decoração do Alcorão."



  • Protege do castigo da sepultura, como disse o Profeta Muhammad (que a paz esteja com ele): "Quem recitar a Surata Ar Rahman todas as noites, não será afligido pelo tormento da sepultura."



  • Quais são os desafios ou dificuldades para recitar a Sura Ar Rahman?



Recitar a Sura Ar Rahman pode representar alguns desafios ou dificuldades para algumas pessoas, como:


  • Falta de tempo ou oportunidade para recitar a Sura Ar Rahman regularmente ou de forma consistente.



  • Falta de motivação ou interesse em recitar a Sura Ar Rahman com sinceridade ou atenção.



  • Falta de conhecimento ou compreensão do significado ou mensagem da Sura Ar Rahman.



  • Falta de habilidade ou proficiência em recitar a Surata Ar Rahman correta ou lindamente.



No entanto, esses desafios ou dificuldades podem ser superados buscando a ajuda e orientação de Allah, fazendo intenções e esforços sinceros, aprendendo com fontes e professores confiáveis, praticando regularmente e diligentemente, buscando feedback e melhorias, apreciando e apreciando a beleza e a misericórdia da Sura Ar Rahman.


  • Como memorizar Sura Ar Rahman?



Memorizar Sura Ar Rahman é um objetivo nobre e gratificante que pode ser alcançado seguindo estas etapas e dicas:



  • Divida a Sura Ar Rahman em porções gerenciáveis, como versos, seções ou páginas.



  • Leia cada parte com cuidado e repetidamente, até entender seu significado e pronúncia.



  • Ouça cada parte com atenção e repetidamente, até reconhecer seu som e ritmo.



  • Recite cada porção com confiança e repetidamente, até se lembrar de suas palavras e ordem.



  • Revise cada parte com frequência e regularidade, até retê-la na memória.



  • Repita essas etapas para cada porção até concluir a Sura Ar Rahman.



Algumas dicas para memorizar Sura Ar Rahman são:



  • Comece com as porções mais fáceis e curtas primeiro, depois passe para as mais difíceis e mais longas.



  • Use recursos visuais como flashcards, gráficos, diagramas etc. para ajudá-lo a memorizar cada parte.



  • Use dispositivos mnemônicos como acrônimos, rimas, associações, etc. para ajudá-lo a lembrar cada parte.



  • Use aplicativos Ngaji Ar Rahman ou outras ferramentas para ajudá-lo a ouvir, ler junto ou testar a si mesmo em cada parte.



  • Recite a Surata Ar Rahman com outras pessoas, como familiares, amigos, professores, etc., para ajudá-lo a aprender com eles e motivar uns aos outros.



0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page